![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiu_MaaY0taE7PMUNruFVFwov2dpgxR2mSB9V4zmjlyZ0px-nc6cqpdSDNUvm5Yq2gj5d9qfZVwupgcQFH2cK75UzTYhFN8cBtN_L7zjbeXaVONEG_soCAtvpKSWrqxn3M3e3Z5uejLiiFK/s400/opera%C3%A7%C3%A3o+prato+01.jpg)
É o famoso caso do Chupa-chupa, mas não confundir com chupa cabras (este é assunto de um futuro post), onde uma luz descia do céu, ou de uma luz maior, e ao encostar em uma pessoa drenava uma quantidade significativa de sangue, levando muitas dessas pessoas a serem internadas com casos graves de anemia.
Muito antes de os documentos serem liberados pela FAB
já havia confirmação de envolvidos na operação, como o comandante da operação Uyrangê Holanda que em 1996 deu entrevista a pesquisadores da revista UFO.
Sob o comando de Uyrangê, que deu o nome à operação, a equipe estava munida de câmeras fotográficas e filmadoras. Sua missão era registrar os casos e fazer com que a população local se acalmasse, já que muitas vezes os moradores das localidades faziam vigílias armados, os moradores criaram até uma teoria de que as luzes eram o diabo que tinha vido para atacar os cristãos. Uyrangê afirma em sua entrevista que foram feitas várias horas de filmagem e muitas fotos, mas os filmes nunca apareceram e as fotos que foram liberadas, são muito poucas e mostram apenas luzes (como a foto da capa deste post).
É meio complicado de se escrever sobre este assunto, pois é muito grande e ficaria muito chato de ler, logo farei apenas esta pequena introdução e deixarei um vídeo como complemento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário