segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aokigahara - A Floresta dos Suicidios


Também conhecida como Mar de Árvores é uma floresta de 35km² situada na base do monte Fuji no Japão. Ela contém vários pontos turísticos, mas não é por isso que ela é famosa no mundo, na verdade é algo um pouco mais tenso do que a visitação. Existe uma parte que é aberta ao público, mas depois de um certo local o acesso se torna restrito para evitar que as pessoas acabem se perdendo dentro da floresta e é justamente nesse acesso restrito que acontecem os casos que tornam a floresta conhecida suicídios, muito suicídios.
Todo ano mais de 100 corpos são encontrados pendurados nas árvores ou caídos no chão, além disso são encontrados objetos ritualísticos, manuais de bruxaria e bilhetes de despedida. Muitas pessoas chegam de carro, deixam o carro no estacionamento e adentram a floresta, muitas vezes a noite para não serem vistos, este é o primeiro indício de que mais alguém veio se suicidar, o carro que nunca sai de lá.
Até se sabe alguns motivos de suicídios como perda de emprego, morte alguém importante, diversos motivos, mas o que ainda intriga é o porque de escolherem esta floresta como local final. Talvez devido a divulgação do local, mas segundo lendas locais o local já era usado por volta do século XVIII quando uma grande fome atingiu o país e muitas famílias largavam os debilitados na floresta para que eles morressem por lá. Dizem também que a floresta é amaldiçoada  e lar de demônios que levam as pessoas a cometer o suicídio no local, talvez para ficarem mais fortes.
Algumas pessoas por algum motivo entram na floresta com o intuito de se suicidar, mas depois de acampar por algum tempo acabam desistindo do ato. A floresta em si tem um ar misterioso, já que a alta densidade de árvores faz com que o vento não consigo adentrar a floresta e também há uma ausência de animais no local, o que torna o local muito silencioso.

"Vida longa e próspera!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário