domingo, 14 de junho de 2015

Charlie Charlie


Provavelmente você já ouviu falar nesta brincadeira (desafio) que está rolando na internet chamada de Charlie Charlie Chalenge ou Desafio do Charlie Charlie, esta brincadeira ficou tão famosa que a #CharlieCharlieChallenge ficou entre as mais populares do Twitter por algum tempo, mas o que poucas pessoas sabem é que o desafio começou em 2008, mas era um pouco diferente, consistia de seis lápis e duas pessoas cada pessoa segurava três lápis e formavam um retângulo, do mesmo modo as respostas se resumiam a Sim ou Não, se os lápis envergassem para fora a resposta era sim se envergassem para dentro a resposta era não.

Mas vamos a história do Charlie segundo a lenda ele era filho de imigrantes mexicanos que foram para os EUA e lá ele viu seu pai e sua mãe serem mortos, ainda consta que ele foi vendido para fins sexuais a lenda conta que ele  arrancou os dois olhos com uma caneta, tendo após sua morte se tornado um espírito raivoso. Outra versão da história diz que Charlie ou Carlito é um demônio mexicano.
Se preferem ficar com alguma dessas versões, é melhor parar por aqui........
Talvez a parte mais difícil do desafio seja colocar os lápis ou canetas em cima um do outro perfeitamente, mas é aí que está a explicação mais plausível de como acontece de o lápis se mover "sozinho", pois o lápis que fica por cima tende a se mexer com qualquer variação no ambiente, ou seja, se alguém soprar ou esbarrar na mesa ou simplesmente der uma leve brisa o lápis vai se mexer automaticamente, não digo que todo mundo soprou o lápis de propósito, mas as como na maioria dos casos não funciona de primeira a pessoa tende a aumentar o tom de voz e esse aumento pode ser suficiente para que o lápis mova.
Além disso já se descobriu que este novo formato do desafio foi um golpe publicitário de um filme de terror chamado "A Forca" em que o espírito do filme chama-se Charlie, o mais provável é que tenham se baseado naquele desafio de 2008 para criar este novo jogo, e deu MUITO certo já que o desafio viralizou na internet tendo sido realizado por várias pessoas ao redor do mundo. Ou talvez tenhãm aproveitado a "hype" para dizer que foram eles que criaram.
Além deste modo de invocar espíritos há também o famoso tabuleiro Ouija e muito semelhante a ele, ou talvez baseado nele há o jogo do copo, já que o tabuleiro é quase o mesmo, em que se chama um espírito e se fazem perguntas, a diferença entre estes tabuleiros e o Charlie Charlie é que os tabuleiros tem mais possibilidades de respostas além de sim e não podendo conter números e palavras. Há pessoas que dizem se tratar de um mito, pois como muitas pessoas estão segurando o mesmo objeto acaba ocorrendo uma guerra de forças e isso acaba por mexer o copo ou o "apontador"(não sei o nome do objeto) do tabuleiro Ouija, mas não direi que todos os casos são mentira, pois como nunca fiz nenhum destes jogos não tenho propriedade para afirmar algo, mas a "guerra de forças" que falei muitas das vezes acontecem sem intenção de qualquer das pessoas; as pessoas estão tão ansiosas que algo vai acontecer que acabam fazendo um movimento sem perceber  e este movimento será percebido por outras pessoas que tentaram se opor (também sem intensão) a este movimento até chegar um momento em que todas as forças se anularão e talvez esteja em cima de uma letra ou número.
Quem tiver alguma experiência com os jogos deixe comentário. Fez e deu certo, não deu, é mentira, é verdade... Enfim qualquer opinião sobre o assunto.
Deixem sugestões de assuntos também.
"Vida longa e próspera!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário