sexta-feira, 13 de março de 2015

O encontro extraordinário de Bert Newton


Em 1965, com 16 anos de idade, Bert Newton fazia a transmissão da noite na rádio 3XY, baseada no Princess Theatre em Melbourne. 
Segundo ele havia tão poucos comerciais naquele horário que às vezes tocava os dois lados de um álbum sem parar. Ele continua, em entrevista a Jhon Pinkney, "Um manhã bem escura eu coloquei o primeiro lado de um disco - então, sentindo me sozinho, desci para falar com o mecânico, que era a única outra pessoa no prédio. Quando cheguei na sala de controle ele estava dormindo - não me surpreendi, como imaginava, já que ele estava estudando direito durante o dia."



"Caminhei um pouco, então entrei em pânico. Lembrei de que tinha vagado por muito tempo e a agulha deveria estar rasgando a etiqueta do disco¹, corri de volta, pronto para me desculpar com os ouvintes. Mas então, para minha surpresa, vi que alguém tinha virado o disco. A agulha estava na primeira música do segundo lado. Obviamente agradeci ao mecânico, porém ele negou ter ido ao estúdio. O diretor confirmou que naquele dia não havia mais ninguém no prédio."
Esta foi a única experiência de Bert no Princess, mas alguns funcionários dizem que viam estranhas luzes nos andares superiores do prédio. " Eu vi por mim mesmo várias vezes - diz ele - Era um objeto amarelo flutuante e fluorescente."

Os funcionários diziam que era o fantasma de Frederici (o tenor inglês Frederici Baker) que visitou Melbourne em 1888 para interpretar Mephistopheles em Fausto. Ele teve um ataque fulminante de coração depois de cair através de um alçapão no palco. Algum tempo depois foi filmado um documentário sobre a vida de Frederici, mas algo de estranho aconteceu...

¹ A etiqueta do álbum fica no centro do disco, e a agulha se move de fora para dentro, logo, ao esquecer o aparelho tocando por muito tempo, a agulha arranha a etiqueta e emite um chiado na reprodução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário