domingo, 29 de março de 2015

Minecraft se torna disciplina na Irlanda do Norte


A disciplina será incluída em algumas escolas, um projeto da Culture Tech com o apoio do Departamento de Cultura, Arte e Lazer, uma versão educacional será distribuída para 200 escolas e 30 bibliotecas do país. O jogo é muito elogiado por desenvolver o raciocínio lógico e noções de matemática, arte, geografia dentre outras habilidades.

Em entrevista o presidente da Culture Tech diz que essa é uma matéria que os alunos vão gostar de fazer e mesmo sem querer vão acabar absorvendo o conhecimento que se deseja transmitir com o jogo.
Em 2011 surgiu a MinecraftEdu, que visava a integração do jogo em escolas. Um ano depois mais de 250 mil estudantes em todo o mundo já utilizava o jogo na escola. 
Em 2013 uma escola sueca já havia tornado Minecraft uma disciplina. Os professores acreditam que “Eles aprendem sobre planejamento urbano, questões ambientais, a concluírem tarefas e até a se planejarem para o futuro”, disse ao jornal sueco The Local, Monica Ekman, professora da escola Viktor Rydberg. “Não é nada diferente [das disciplinas] de Artes e Artesanato”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário