quarta-feira, 1 de abril de 2015

O OVNI que chocou uma escola


Testemunhas dizem que  em Abril de 1966 o Exército Australiano botou fogo em um pasto próximo a escola Westall High School no subúrbio de Clayton, em Melbourne.  O, alegado, incêndio ocorreu horas após membros da equipe escolar e muitos alunos verem uma nave, aparentemente, danificada e que possivelmente pousou brevemente na grama.
O caso do pouso da Westall High School foi manchete internacionalmente. O OVNI foi visto primeiramente de manhã pelo professor de ciência, Andrew Greenwood. Circular, cinza e achatado em baixo e com um domo apareceu por sobre os pinheiros. O sr. Greewould mais tarde descreveria o objeto como um raio de luz fino que parecia se alargar de vez em quando, como um disco balançando e mostrando o outro lado.
Por 20 minutos, mais de 200 estudantes
e membros da equipe observaram, estupefados, quando primeiro um avião, depois cinco (a maioria Cessnas) perseguiam  o objeto no céu. O estudante Marilyn Eastwood descreveu o OVNI como sendo circular, com uma corcunda em cima e coisas circulares em baixo. Outra estudante de 15 anos, cujo depoimento o sr. Greenwould repassou aos investigadores escreveu:
"Eu estava em sala quando um distúrbio ocorreu do lado de fora. Não notei, e quando a sirene tocou para o recesso da manhã meus colegas e eu fomos para os nossos armários e caminhamos para fora. Nós notamos que todas as garotas que estavam fazendo educação física estavam reunidas no fim do campo de jogo da escola. De repente toda a escola ficou entusiasmada. Todos começaram a correr para onde as garotas estavam. Eu estava junto com o pessoal. Tinha visto algo de incomum no céu. Eu vi um deslumbrante, objeto prateado perto de alguns pinheiros que cresceram em um cume há aproximadamente um quarto de milha (400 metros) diretamente atrás da escola.
Ele então voou sobre um pasto aberto, também atrás da escola, e depois retornou ao topo dos pinheiros. No outro lado do cume há um pequeno campo. O objeto flutuou e desceu atrás dele [cume], e deve ter sido diretamente em cima do campo. Eu o perdi de vista por causa dos pinheiros. Assim que o objeto saiu de vista, notei que muitos aviões particulares voavam em direção aos pinheiros. Foi quando o objeto ressurgiu e subiu a altura desses aviões. Isso me deu a oportunidade de ter uma vaga ideia sobre o tamanho do objeto. Ele era prateado e tão grande quanto os aviões, mas muito fino. Assim que os aviões se aproximaram, o objeto virou em um ângulo 45 º  e começou a se mover para longe, gradualmente ganhando altura. Os aviões aumentaram a velocidade e começaram a segui-lo, mas o objeto "riscou" deixando os aviões bem atrás."
Atrás dos pinheiros, estudantes acharam um círculo perfeito e achatado na grama, onde alguma coisa aparentemente pousou. Um estudante, descrito por Greenwould como "inteligente e bem equilibrado" escreveu:
"Depois da aula, dois amigos e eu fomos ao campo onde o objeto desceu. Em alguns minutos, estávamos nos arrastando sob arames farpados que rodeava o campo com altura de 1m. Nós avançamos pela grama alta atrás de um espaço na cerca. De repente estávamos lá. Nos encontramos em um local onde a grama tinha sido comprimida sobre o chão. Era uma área de 25 a 30 pés (8 a 9 metros) de diâmetro. Vacas não poderiam ter feito isto por causa da cerca de arame farpado e vacas teriam deixado um vestígio pela grama. Não havia vestígios. O objeto desceu sobre o campo. Poderia ele ter feito isso?
Tudo aponta pra isso - algumas pessoas falaram que era um balão meteorológico, mas balões vão pra cima e pra baixo tão rapidamente, amassam a grama e voam mais rápido que um avião de velocidade razoável?"
O avistamento de Westall é um dos casos clássicos da investigação Ufológica. Mais de 200 testemunhas confirmam o que viram, incluindo o fato de cinco aviões terem perseguido o objeto. E havia, de acordo com três jovens, evidência física de pouso.

O caso continua na próxima postagem, levei um tempo considerável para traduzir do inglês todos estes depoimentos. Amanhã traduzirei o restante, que na verdade é outro caso relacionado a este.




Nenhum comentário:

Postar um comentário