sábado, 18 de abril de 2015

A Noite Oficial dos OVNIs no Brasil


Foi uma caso ocorrido em 19 de maio de 1986, quando cerca de 20 plots (objetos não identificados) foram detectados nos radares do CINDACTA I (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) sediado em Brasília. Esta situação durou em torno de 3 horas e o sobrevoo dos OVNIs foi detectado em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, com maior intensidade em São Paulo. A Força Aérea, depois de considerar a situação perigosa para a aviação, autorizou a decolagem de duas operações para identificar os objetos, uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).

No dia seguinte o, então, Ministro da Aeronáutica, Tenente - Brigadeiro do Ar Octávio Julio Moreira Lima, falou a imprensa, em entrevista coletiva, juntamente com os pilotos dos caças que fizeram a perseguição (ou foram perseguidos[?]) comunicando a população sobre o ocorrido.

Abaixo dois vídeos que compõe a reportagem do programa Fantástico sobre o assunto.

Segundo pesquisa, o relatório oficial liberado em setembro de 2009 diz que: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."







Vida longa e próspera a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário