terça-feira, 21 de abril de 2015

Cabeças flutuantes em cemitério


Enquanto estava de férias o motorista de caminhão Tom Robinson tirou 4 fotos do histórico cemitério de Pictom, Nova Gales do Sul, mas ele conseguiu em suas fotos mais do que ele imaginava. Ele mandou revelar as fotos mais tarde em Brighton, Victoria. "No momento em que vi a última foto eu tomei um grande susto". Sobre dois túmulos luzes brilhantes estavam flutuando. As luzes tinham formato de cabeça e ombros humanos.
Tom tirou as fotos na páscoa de 1985. As três primeiras fotos mostram apenas o cemitério, mas a quarta, tirada alguns segundos depois, é a que mostra as luzes.
"Eu não vi nada enquanto estava tirando as fotos, mas lembro de sentir uma sensação muito estranha. Era como se eu estivesse sendo observado. Foi amedrontador - muito estranho. O que sejam estas formas estão na foto [impressa] e no negativo.".
O historiador local Bruce Knox falou que já estudou muitos casos de fantasmas na área de Pictom. Uma vidente, após visitar o local, disse ter conversado com uma garota de 17 anos perto de um túmulo. Há também um relato em 1910, duas garotas congelaram de medo ao ver uma figura negra passar pela luz de seu lampião. "Este relato é particularmente convincente pois as garotas escreveram somente em seus diários que não se tornou público até a morte delas."
"Não acredito em fantasmas, mas e se eu estiver errado, há muitas pessoas mortas lá que poderiam ser responsáveis pelas luzes. Muitos condenados estão foram enterrados lá durante os anos de 1830. Pelo menos um, Edward Yates, cometeu suicídio." Algumas pessoas pensam que seu fantasma está rondado a área.
Luzes em cemitério tem sido reportadas por séculos ao redor do mundo - geralmente em forma de globos. Uma teoria é de que estas luzes são formadas por gases que escapam dos túmulos, mas esta teoria não explica os formatos humanos nas fotos de Tom Robinson.


"Vida longa e próspera!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário