domingo, 26 de abril de 2015

O fantasma de um amigo salva a vida de um combatente


É muito comum ex-combatentes dizerem que "visões" de amigos mortos salvaram suas vidas por evitar certas ações. Tantas pessoas relatam este tipo de caso que ela tem até nome "O aviso do soldado morto".
Um dos casos mais impressionantes é o de Charles Woodcraft de Wooloowin, Queensland, Austrália:
"Eu era um operador de telégrafo na RAAF. Fiz meus oito meses de treinamento em Laverton com meu melhor amigo, Ray."
"Quando nos formamos, ele foi destacado para um esquadrão na Inglaterra e eu acabei em Singapura. No caos da guerra acabamos perdendo contato. De qualquer maneira nosso contato foi restabelecido - de uma maneira estranha - em 1942".

"Naqueles tempos terríveis, os japoneses estavam fazendo os aliados recurem da Península Malay. Junto com mais três homens da RAAF, estava fazendo meu caminho de volta para território amigo, vindo de trás das linhas japonesas. Para evitar sermos capturados, nós estávamos seguido trilhas na floresta. Em determinado momento, chegamos a um grande área de terreno pantanoso."
"A trilha parecia se bifurcar e seguir ambos os lados da depressão - juntando-se novamente do outro lado dela. Começamos a andar pelo lado direito, quando Ray (usando o uniforme da RAAF) de repente apareceu na minha frente."
"Muito claramente (e posso ouvir sua voz, até hoje) ele disse "PEGUE O CAMINHO DA ESQUERDA" e desapareceu."
"Sei que parece estranho, mas não me impressionei de Ray aparecer do nada - e depois desaparecer. Tomando seu aviso como garantido. Casualmente disse para os outros três que os encontraria do outro lado. Então fui pela esquerda."
"Para meu horror, os outros três homens, caminharam direto para um metralhadora japonesa e foram todos mortos. Eu retornei a salvo."
"Quatro meses depois, liguei para a família de Ray, de volta a Brisbane, para saber notícias dele. Somente então descobri que ele tinha morrido na Europa - três meses antes do Japão entrar na guerra. A notícia me deixou em choque. Mas estava confortável sabendo que em algum lugar, de algum modo, Ray ainda estava vivo."

"Vida longa e próspera!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário