domingo, 28 de setembro de 2014

O voo VASP 169


Um caso ufológico de contato visual e telepático ocorrido na madrugada do dia 08 de fevereiro de 1982 e que até hoje é um caso único na história da ufologia. O evento ocorreu quando um voo da antiga VASP fazia um voo entre Fortaleza e São Paulo, com duas escalas.
O avião foi seguido, por quase 2 horas, por um grande objeto luminoso de grandes proporções que realizava manobras ao redor da aeronave.
O objeto seguiu ininterruptamente o voo até sua primeira escala em Belo Horizonte e reapareceu para seguir o avião aproximadamente 1 hora após a decolagem. Haviam cerca de 150 passageiros a bordo da aeronave.
O comandante do voo era Gerson Maciel de Britto, que contava na ocasião com mais de 26 mil horas de voo e portanto era um dos pilotos mais experientes da empresa.
Fatos que tornam o caso único, além de uma simples perseguição:
O CINDACT (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) detectou o objeto e todas as suas manobras durante toda a perseguição.
O comandante acordou os passageiros para que eles vissem o objeto.
E por último e não menos importante, mas talvez o principal, o comandante conseguiu contato telepático com os tripulantes a bordo do objeto voador que os perseguia já fazia algum tempo.

Manchete do Jornal do Brasil do dia 09/02/1982

Documento da VASP onde se descreve o ocorrido

Comandante do voo

Nenhum comentário:

Postar um comentário